Assembleia aprova criação da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino
A proposta visa incentivar o empreendedorismo feminino e surgiu após a parlamentar percorrer os 16 municípios com o projeto Caminho Empreendedor levando capacitação e órgãos de fomento para atender mulheres que empreendem ou desejam empreender.

Paula Rabelo tem 28 anos e aprendeu há dez meses aprendeu como transformar papelão e tecido em brincos. O negócio começou tímido. No início, a empreendedora enfrentou dificuldades, mas não desistiu e criou a marca Estilo Artesanal Biju. Foi pensando nessas dificuldades que a deputada estadual Marilia Góes (PDT) propôs a criação da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino. O Projeto de Lei nº 0251/2017 foi aprovado nesta terça-feira, 7, durante sessão na Assembleia Legislativa do Amapá.
A proposta visa incentivar o empreendedorismo feminino e surgiu após a parlamentar percorrer os 16 municípios com o projeto Caminho Empreendedor levando capacitação e órgãos de fomento para atender mulheres que empreendem ou desejam empreender. “Com o Caminho Empreendedor capacitamos mais de três mil mulheres e podemos capacitar mais ainda se tornamos o empreendedorismo feminino uma política de Estado”, explicou Marilia.
Capacitação, linhas de financiamento, ações de empreendedorismo e educação empreendedora, são alguns dos itens que constam no projeto. Para Paula, a implantação da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino é uma oportunidade para que as mulheres não desistam de empreender. “Eu enfrentei muitas dificuldades quando iniciei e com a implantação desse tipo de política que incentiva ações como as feiras, terei oportunidade de ampliar o meu mercado de atuação”, afirmou a empreendedora.
O projeto segue para sanção do Governo do Estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
