Ponto e Vírgula

Tráfico internacional


Venezuelano, de 51 anos, foi preso em Macapá com 83 cápsulas de cocaína no estômago que ele estava levando para Europa. Descoberta foi feita depois que ele passou mal e procurou atendimento médico no Hospital de Emergências.

Audiência
Gabriel Bonfim, acusado de matar o sargento Hudson Conrado, em outubro do ano passado, em crime de latrocínio, teve audiência de instrução e julgamento marcada para 18 de setembro.

Extradição
Gabriel Bonfim fugiu para França após ter assassinado com um comparsa [já morto] o sargento Hudson Conrado, em 2017, durante um assalto. Com o nome na lista da Interpol, acabou perso em Paris. Ele será extraditado para o Brasil.

Politec
Governo empossou 19 novos peritos médicos legistas que passam a integrar a Polícia Técnico-Científica (Politec). Eles serão distribuídos para os municípios onde o serviço é prestado.

Na conta
Já está liberado para cerca 7,3 mil contribuintes no Amapá o 3º lote do IR. Valor das restituições soma R$ 12,6 milhões e será depositado na conta em 15 de agosto.

Pagamento
Falando em conta, Governo do Amapá confirma para esta sexta-feira (10) o pagamento dos 40% restantes do servidores efetivos e o salário integral de cargos e contratos.

Digital
Terça-feira (14) o sinal analógico das tv’s será desligado na região metropolitana de Macapá. Beneficiários de programas sociais podem retiraros conversores. Informações estão no site sejadigital.com.br

Ramal
Moradores da Linha B, na AP-440, dizem que ramal está intrafegável. Preocupação é com o transporte escolar, principalmente. Setrap disse que na próxima semana máquinas resolvem o problema no local.

Fiscalização
Com prazo de regularização junto à CTMac encerrado, proprietários dos transportes escolares que circulam na capital amapaense estão sendo fiscalizados com mais rigor.

 

Rapidinhas

A Semed, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceu um curso de capacitação para os profissionais que compõem a gestão dos Caixas Escolares por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores, secretários escolares, técnicos e representantes dos 16 municípios do estado, participam da formação, que segue até sexta-feira, 10.

A formação objetiva a retirada de dúvidas, orientação, aperfeiçoamento da aplicação de recursos federais nas escolas e prestação de contas.

O PDDE é uma iniciativa do Governo Federal de descentralização dos recursos das escolas públicas, objetivando a melhor aplicação desse dinheiro dentro do ambiente educacional.