Detran orienta população sobre mudanças no trânsito de Santana
Para que as alterações tenham o resultado desejado, é importante que a população esteja atenta sobre as mudanças que estão ocorrendo.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) intensificou as ações de conscientização e educação no trânsito, com o intuito de orientar a população sobre as mudanças na sinalização do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. As mudanças na sinalização viária do município são necessárias para melhorar o fluxo de veículos, que tende a aumentar com a conclusão das obras do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá.
Para que as alterações tenham o resultado desejado, é importante que a população esteja atenta sobre as mudanças que estão ocorrendo. Por esse motivo, o departamento está orientando diariamente condutores e pedestres que trafegam nessas vias. Além disso, os educadores estão percorrendo as escolas do município, para que os estudantes se tornem multiplicadores dessas informações.
Para reforçar ainda mais as orientações, no dia 10 de agosto acontecerá uma grande blitz educativa no município, onde equipes estarão simultaneamente nas ruas que passaram por alterações. A ação inicia às 17h, e contará com o apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito e de Santana (Sttrans) e do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Mudanças
As mudanças estão dentro das novas normativas do Código de Trânsito, que prevê a implementação de passeio público, ciclofaixas, estacionamento, corredor de ônibus e corredor para veículos de passeio. As alterações também incluem a implementação de estacionamentos no centro da pista, que também está previsto nas normativas do código de trânsito, visando proteger os ciclistas que utilizam as ciclofaixas.
O município também está recebendo a implementação do sistema binário em 10 vias. O sistema consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas.
Com as mudanças, a Avenida Castelo Branco, passa a ser via de mão única, em paralelo com a Avenida 7 de setembro; a Avenida Princesa Izabel, se torna mão única em paralelo com a Avenida das Nações; a Rua Presidente Tancredo Neves e a Rua Presidente Manoel Deodoro da Fonseca formarão outro binário; as ruas Euclides Rodrigues e Adálvaro Cavalcante se tornam de mão única, e a Rua Salvador Diniz vai desafogar o fluxo com a Rua Presidente Costa e Silva.
Deixe seu comentário
Publicidade
