Pescap assina termo de cooperação para estágio de alunos de cursos técnicos de pesca e aquicultura
Serão ofertadas 10 vagas para alunos concluintes dos cursos técnico em pesca e aquicultura.

A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e o Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá, assinaram na manhã desta segunda-feira, 13, um termo de cooperação técnica visando garantir vagas de estágio para alunos concluintes dos cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura.
O curso técnico em pesca ensina noções de empreendedorismo, projetos de embarcações, refrigeração, entre outros. Já o curso técnico em aquicultura, é um pouco mais amplo, pois, envolve além da criação de peixes, a de camarão, conhecida como Carnicicultura, a criação de rãs, de jacarés, e o cultivo de plantas ornamentais aquáticas.

O Termo de Cooperação também vai permitir a participação do Centro em prêmios fora do estado, como é o caso do ODS Brasil, uma iniciativa do governo federal que tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. Entre as várias exigências para concorrer ao prémio, é que a instituição tenha parcerias, com outros órgãos, como o que foi assinado nesta segunda-feira, com a Pescap.
Atualmente, o Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá possui em torno de 100 alunos matriculados no curso técnico em pesca. O estabelecimento de ensino atende alunos pelo Mediotec, no qual, aproximadamente 800 estudantes estão matriculados nos cursos técnicos em pesca, em aquicultura, em agroecologia, em floresta e em controle ambiental. A média de duração destes cursos é de 18 meses.
Outras instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/AP), e as colônias de pescas também recebem alunos do Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá para estágio. Mas, as vagas são ainda limitadas e não conseguem atender todos os interessados. Daí a iniciativa do Termo de Cooperação com a Pescap.
Deixe seu comentário
Publicidade
