Esportes

Oratório completa 49 anos de história no futebol do Amapá

O Oratório não disputa o estadual desde 2015. Atualmente, a diretoria está focada na reconstrução do patrimônio do clube.


Última vez que o Oratório disputou o estadual em 2015 (Foto: Abinoan Santiago/ArquivoGE-AP)

Já faz um tempo que as cores azul e Branco do Oratório não desfilam no gramado do Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Mesmo “chateado” com o “sumiço” do clube no Campeonato Amapaense, não tem torcedor, assim como qualquer apaixonado, que não esqueça os momentos de saudade e comemorem na quarta-feira (15), dia em que a Orca completou 49 anos de criação.

 

Apesar de ser um dos clubes mais novos, dos que ainda estão atuantes no futebol amapaenses, o Oratória já conquistou alguns feitos importantes como: o título do Amapazão de 2012, que levou o clube à Copa do Brasil de 2013. Além do profissional, a Orca acumula conquistas no futebol feminino, categorias de base e em outros esportes, como vôlei e futsal.

 

O Oratório não disputa o estadual desde 2015. Atualmente, a diretoria está focada na reconstrução do patrimônio do clube. Em 2017, o bicolor inaugurou a primeira parte do “Eco Clube Recanto da Orca”. O complexo esportivo será utilizado por sócios e funcionará também como uma espécie de Centro de Treinamento (CT) do time amapaense.

 

Sem nenhum posicionamento da diretoria sobre a volta do setor de futebol em 2019, resta ao torcedor datas como esta para matar a saudade do clube do coração até que a Orca retorne aos gramados e construa uma nova história.


Deixe seu comentário


Publicidade