Mais de 500 alunos participam do primeiro concurso de redação do Procon sobre as relações de consumo
Concurso foi lançado em junho pelo Procon/AP em comemoração aos 16 anos do órgão. Escolas devem entregar as melhores redações de 22 a 24 de agosto para avaliação do instituto.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realizou no período de 6 a 20 de agosto, palestras educativas para estudantes do 8º ao 9º ano do ensino fundamental II, de cinco escolas estaduais. A inciativa faz parte das etapas do 1º Concurso de Redação Educação para o Consumo que tem como tema “Somos todos consumidores”.
Ele foi lançado no dia 7 de junho deste ano em comemoração aos 16 anos do Procon/AP, como forma de fortalecer a relação do instituto com os consumidores. Em torno de 550 alunos foram credenciados a participarem do concurso que conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Cada escola deverá entregar, no período de 22 a 24 de agosto de 2018, as três melhores redações. Uma comissão julgadora instituída pelo Procon/AP irá selecionar as melhores. Os alunos que obtiverem o primeiro, segundo ou o terceiro lugar, receberão como premiação um netbook e certificados de participação. O resultado será divulgado no dia 10 de setembro e a premiação ocorrerá no dia seguinte, 11 de setembro, data em que se comemora o 28º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Franco, considera necessário despertar, desde cedo, o interesse das crianças sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo. “O principal objetivo é fazer com que esses jovens se tornem consumidores conscientes. Que eles possam detectar e cobrar de fornecedores o exercício dos seus direitos, fazendo com que o comércio se torne mais justo e harmonioso”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade
