Cidades

UEAP e SESI/SENAI celebram cooperação com bloco A Banda para ampliar cursinho pré-vestibular gratuito

As aulas de sábado serão ministradas no auditório do Bloco, em horários ampliados e abertos à comunidade


A Universidade do Estado do Amapá (UEAP), juntamente o Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem (SESI/SENAI) e a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda, assinaram na sexta-feira, 24, um termo de cooperação que visa ampliar o cursinho pré-universitário gratuito da UEAP. O cursinho pré-universitário gratuito da UEAP passa a contar também com o auditório do bloco carnavalesco para aulas em horários intensivos de revisão de disciplinas, o chamado “aulão”.

 

Pelo acordo, os aulões de sábado do cursinho pré-universitário da UEAP serão ministrados no auditório da sede do Bloco A Banda, na Av. Ernestino Borges, 257, Laguinho.

 

A Banda é um tradicional bloco carnavalesco de Macapá, fundado em 1965, que realiza todo ano, na “terça-feira gorda” do carnaval, um desfile pelas ruas da cidade, arrastando milhares de foliões numa festa caracterizada pela grande participação popular. “A Banda está cumprindo com a sua principal finalidade, que é atender o povo mais carente”, afirmou o sambista Prof. Savino, presidente do bloco, ao assinar o termo de compromisso com a UEAP e o SESI/SENAI.

 

Pelo acordo, A Banda poderá integrar estudantes de sua comunidade, no bairro do Laguinho, a participarem dos aulões de sábado. Em contrapartida, a UEAP poderá utilizar o auditório da Banda para realizar o aulão aos sábados, liberando a agenda do auditório central da UEAP. “A Banda tem um papel de grande destaque no cenário cultural amapaense, acompanho desde criança e nunca imaginei contribuir assim com eles, é com imenso prazer que celebramos esse acordo”, comemorou Kátia Paulino, reitora da UEAP.

 

CURSINHO GRATUITO – O cursinho pré-universitário gratuito da UEAP é um programa de extensão permanente da Universidade que iniciou em 2017 e atende principalmente a estudantes que não possuem condições financeiras de pagar por um preparatório particular ao ENEM.

 

Hoje, o cursinho da UEAP atende a 100 estudantes por ano e, através da parceria com A Banda, o número de pessoas beneficiadas tende a aumentar nos dias de aulão. As inscrições para a turma de 2018 já encerraram, mas os interessados devem ficar atentos ao lançamento de novas chamadas do novo edital previsto para 2019 acompanhando as redes sociais da UEAP (perfil oficial @Ueap Ueap, no facebook) e o Portal UEAP em ueap.edu.br.

 

Para auxiliar na organização dos aulões, preservando a limpeza e conservação do auditório do bloco, além de fornecer água e materiais de expediente, as instituições contam com o apoio logístico do SESI/SENAI.


Deixe seu comentário


Publicidade