Audiência pública na Alap vai discutir feminicídio no Amapá
A Audiência Pública terá como tema “Feminicídio no Amapá; um problema de todos nós”.

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) promoverá nesta sexta-feira (31) no plenário do Centro de Convenções Azevedo Picanço, sede provisória do Legislativo, audiência pública para debater sobre o feminicídio no Estado. A audiência foi requerida pela deputada Cristina Almeida (PSB) em virtude dos inúmeros e constantes casos de violência contra a mulher ocorridos recentemente.
Os números do feminicídio no Brasil são assustadores. Dados do Observatório Judicial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher revela que 13 mulheres são assassinadas por seus companheiros todos os dias. Tema ainda desconhecido, o feminicídio trata-se do assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, por motivos de ódio, desprezo ou pelo sentimento de perda de controle e da propriedade sobre as mulheres.
Além do Legislativo, a audiência reunirá representantes do Poder Executivo e Judiciário com o intuito de discutir sobre os casos de feminicídio no âmbito estadual e sobre a construção de políticas que possam coibir e punir os casos de mortes de mulheres.
“Debater o feminicídio no Amapá é urgente. Não podemos nos calar diante de tantos casos que vitimam nossas mulheres como o caso da Rosenilda, da Dayse e mais recentemente da policial Emilly. Todos os poderes precisam dar uma resposta quanto a isso”, ressalta a deputada.
Deixe seu comentário
Publicidade
