‘Saúde é meu lugar’ visa humanizar servidores do SUS
Projeto existe desde 2017 e conta com mobilizadores em todos os Estados do Brasil.

Um projeto da Fundação Fiocruz (RJ), em parceria com escolas técnicas de saúde pública, Núcleos de saúde coletiva e profissionais de atenção básica de todo o território nacional busca humanizar os profissionais da saúde. O projeto ‘Saúde é meu lugar’ é voltado para aqueles que atendem o público do Sistema Único de Saúde (SUS). Através de mostras onlines e presenciais, histórias positivas de atitudes diferentes nos hospitais públicos são expostas.

A mobilizadora do projeto em Macapá, enfermeira Silvana Rodrigues, diz que é muito importante publicar essas histórias dos servidores, mostrar que o SUS não é só problema. “Nós sabemos que existe a dificuldade, mas também percebemos que existem profissionais que atuam de forma exitosa e que muitas vezes as pessoas não conhecem. Então o projeto vem pra dar visibilidade à essas vivências boas dentro dos hospitais”, falou.
As histórias também ficam disponíveis na internet, para conhecer basta buscar pelo nome ‘Saúde é meu lugar’ nas mídias digitais. O profissional que quer compartilhar sua vivência pode acessar o site www.saudeemeulugar.com e clicar em “Faça parte” ou enviar pelo Whatsapp (21) 97147-1780.
Reportagem: Railana Pantoja
Imagens: Silvana Rodrigues/ Arquivo pessoal
Deixe seu comentário
Publicidade
