Idosos representam 90% dos pacientes pelo Centro de Referência em Práticas Restaurativas
O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar.

O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis) que esta semana recebeu 200 novos pacientes, apresentou balanço percentual e perfil das pessoas que procuram o centro em busca de tratamento alternativo.
Segundo o diretor do Cerpis, Elziwaldo Lobo Monteiro, 90% dos pacientes atendidos são idosos que estão em busca de tratamento contra dores crônicas. Na palestra de acolhimento eles são conscientizados sobre como funcionam os métodos naturais de tratamento.
“Mostramos que as práticas da medicina natural vêm para dar qualidade de vida para o paciente, isso é uma mudança de cultura, porque ele está acostumado só a tomar medicamentos alopáticos”, explica.
O Cerpis já atende cerca de 2 mil pacientes. Entre os tratamentos ofertados estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.
O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer a população acesso ao serviço gratuito a métodos terapêuticos e de comprovação cientifica. Busca sempre proporcionar qualidade de vida a todos os amapaenses, por meio da prevenção e manutenção da saúde.
Deixe seu comentário
Publicidade
