Política

Prefeito Clécio participa da cerimônia de posse do novo desembargador do Tjap

Clécio destacou também a vasta experiência de Contreras para assumir o cargo e parabenizou o novo desembargador.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou nesta segunda-feira, 3, da cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). O juiz Eduardo Freire Contreras foi nomeado ao cargo no lugar do desembargador Cesar Augusto Souza Pereira, que se aposentou em agosto deste ano.

Em seu discurso, Clécio relembrou as diversas ocasiões, nos últimos cinco anos, em que o juiz o substituiu à frente da Prefeitura de Macapá, assumindo o cargo de prefeito. “O Tribunal de Justiça ganha hoje um desembargador, mais a prefeitura perde um prefeito, que há cinco anos, por diversas vezes, assumiu a gestão”.

Clécio destacou também a vasta experiência de Contreras para assumir o cargo e parabenizou o novo desembargador. “Conheço o desembargador há 5 anos e posso destacar que, além de sua experiência na magistratura, que é fundamental para o cargo que ele assume hoje, traz consigo, especialmente, o conhecimento da advocacia, além de um saber mais geral da nossa realidade. Isso é fundamental para um magistrado. O meu desejo é que ele fique bem, se sinta feliz, julgue, decida com a lei, com a técnica e com a realidade que ele bem conhece do nosso estado. Parabéns!”.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork e demais desembargadores da Corte; o procurador-geral do Estado, Narson Galeno; o deputado estadual Paulo Lemos; a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região, desembargadora Sulamir Monassa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ricardo Soares; o procurador-geral do Ministério Público do Amapá, Marcio Augusto Alves; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, Auriney Brito; a presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, juíza Elaine Cantuária e o presidente do Sindicato dos serventuários da Justiça, Ney Parente.


Deixe seu comentário


Publicidade