Cidades

Macapá verão levou grande público aos balneários neste fim de semana

 Famílias inteiras aproveitaram evento para garantir renda extra no Araxá


Todos os balneários de Macapá atraíram grande público neste fim de semana. No Araxá, uma curiosidade chamou a atenção: famílias inteiras aproveitaram o sucesso do evento para garantir uma renda extra, comercializando os mais variados produtos, com ênfase em bebidas, alimentos e pipas.

Cumprimentando os visitantes da programação de verão no Complexo do Araxá, o prefeito Clécio Luís conheceu a família e a história de Edivaldo Miranda. O trabalhador aproveita a estação mais quente do ano para ganhar uma renda extra por meio da venda de adesivos de unha. E é ele mesmo quem fabrica os produtos manualmente, e com a venda dos mesmos que Edivaldo sustenta a esposa e os quatro filhos. Consegue confeccionar cerca de 60 cartelas com 12 unidades e vende a R$ 3,00 todos os fins de semana.

“Aproveitamos a movimentação nos balneários para garantir um extra. Nesse verão, os locais ficaram atrativos e ganharam mais segurança, e isso ajuda nas vendas”. O prefeito elogiou a dedicação do trabalhador e o espírito empreendedor. “Fico satisfeito em ver que toda a programação organizada pela prefeitura tem gerado resultados positivos e, acima de tudo, tem ajudado a gerar renda para as famílias amapaenses”.

Mas não foi apenas Edivaldo que garantiu o dinheiro extra. A ambulante Jaqueline Cunha fez questão de se regularizar junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e garantir espaço para a comercialização de pipas. “A programação atrai os banhistas, crianças e, consequentemente, mais clientes”.

A comercialização de artesanato também chamou atenção do público. O Centro Arte e Vida, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), apresentou aos banhistas o projeto de confecção de artesanato desenvolvido com os idosos. A aposentada Raimunda Dalmacio ficou feliz pela mudança de rotina deste fim de semana.


Deixe seu comentário


Publicidade