Cidades

Profissionais da educação reúnem-se para debater BNCC e cultura digital em Macapá

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, foi convidada para apresentar a minuta do Plano Municipal de Inovação Tecnológica durante o evento.


A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) trouxe um amplo debate no I Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular e Educação Conectada – BNCC e Cultura Digital, que reuniu professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Macapá. O evento contou com palestras, como a da ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Maria Cleuza Repulho, que levantou o debate sobre o tema BNCC e o desafio das escolas, apresentando as competências gerais da Base e habilidades.

“Em 2015, aprovamos as metas e estratégias estabelecidas no Plano Municipal de Educação, com vigência de 10 anos. A partir daí, ele está sendo efetivado gradativamente, com a inclusão de políticas públicas, como a BNCC e a educação conectada, ou seja, esse momento de agora é importante por se tratar de um processo de implementação dessas políticas, que só serão efetivadas se contarmos com a contribuição e participação de todos os profissionais”, destacou a subsecretária de Educação, Francisca Oliveira.

 

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, foi convidada para apresentar a minuta do Plano Municipal de Inovação Tecnológica durante o evento, seguida de uma mesa de debate sobre a educação conectada e as lições aprendidas com a implantação das tecnologias digitais de informação na educação. “O nosso trabalho não iniciou agora, mas lá em 2009, quando começamos a discutir as nossas diretrizes da educação infantil, ensino fundamental, enfim, fomos visionários ao apresentar competências e habilidades desde aquele momento e que são inseridas hoje na Base Nacional Comum Curricular”, reforçou


Deixe seu comentário


Publicidade