Prisão de Juliano pode causar impacto negativo na campanha de Capiberibe
Ex-Seplan na gestão de Camilo, Juliano é sobrinho do candidato ao governo pelo PSB e, também, seu assessor parlamentar no Senado.

O cientista político Sílvio Sousa afirmou na manhã desta sexta-feira (28) no programa LuizMerloEntrevista (DiárioFM 90,9), que a Operação Arauto, deflagrada pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF), que resultou na prisão de vários gestores públicos, entre eles o advogado Juliano Del Castillo, pode causar impactos negativos na campanha de João Capiberibe (PSB) ao governo do Amapá.
Conforme Silvio Sousa explicou, as relações de Juliano com a família Capiberibe são muito fortes, tanto pessoais como profissionais, pois o mesmo é sobrinho e atual assessor parlamentar de João Capiberibe no Senado e foi secretário de Planejamento na gestão de Camilo Capiberibe no governo do estado.
“O Juliano é primo do ex-governador Camilo, sobrinho do candidato Capí e está com o Camilo, que é candidato a federal, desde quando era deputado estadual, e agora é assessor parlamentar de João Capiberibe; há ligação de parentesco e relação profissional entre eles. Mas antes de tudo é preciso dizer que o Juliano não está condenado, está sendo investigado, ainda vai se defender, e não sendo culpado pode ser inocentado depois. E até onde se sabe ele não tem nenhum antecedente de prática de corrupção, nenhuma notícia de envolvimento dele em falcatruas”, ponderou.
Perguntado se a deflagração da Operação Arauto impacta negativamente na campanha de Capiberibe ao governo, Silvio Sousa disse que sim: “Sem dúvida há desgaste, principalmente no discurso de combate à corrupção e moralidade, que é forte por parte do Capí; no entanto, não se pode comparar com a Operação Mãos Limpas, de 2010, apesar do pouco tempo, nove dias exatos, que falta para a votação em 1º turno; são eventos de proporcionalidades diferentes; em 2010 tivemos a ausência do candidato, o Waldez foi preso e ficou sem poder fazer campanha; teve também a repercussão nacional e até mesmo internacional, pois ganhou todo o noticiário, e o Camilo acabou se elegendo governador”, previu, acrescentando:
– Dada a magnitude, por assim dizer, da Operação, o Camilo virou a eleição, saindo o 4º para o 1º lugar, e o candidato que praticamente estava eleito governador e o candidato ao senado, o Waldez, cuja eleição era tida como certa, acabaram derrotados. Esse episódio tem impacto sim na campanha, porque os adversários vão explorar; o discurso da modalidade do Capí enfraquece, mas não pode dizer que vai tirar o candidato da eleição; ele está fazendo a campanha, ainda não se manifestou, mas ele ainda, espera-se, vai dar uma explicação que deve à população.
Deixe seu comentário
Publicidade

