Passeio em comunidade rural termina em assassinato
Vítima teria sido acusada de ter furtado um marmitex e R$ 100 da mochila do acusado que assumiu o crime.

O sargento PM Paulo Rocha, do Batalhão Ambiental, prendeu neste domingo (30) na comunidade de Água Verde, localizada na altura do quilômetro 36 da BR-210 Danielson de Souza dos Santos, de 26 anos, que confessou ter assassinado com uma facada no peito Marcos Costa, o ‘Macaquinho’, que era vizinho do acusado.
Segundo a polícia, Danielson e Marcos integravam um grupo de moradores do bairro Araxá, em Macapá, que alugaram um ônibus para passar o final de semana na comunidade. Eles teriam passado o sábado (29) ingerindo bebida alcoólica.
Porém, Danielson teria acusado Macaquinho de ter furtado um marmitex e R$ 100 de sua mochila, dando início à discussão. No calor do embate o acusado desferiu uma única facada que atingiu o peito da vítima, na altura do coração.

Após o crime Danielson fugiu, mas acabou localizado horas mais tarde pelo policial militar que estava na região e recebeu a informação de que o algoz estaria tentando fugir da comunidade. O sargento – após a prisão – acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foi até o local e encaminhou o homem para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ele foi indiciado.
O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



