Polícia

Acusado de torturar e matar ancião no Pará é preso em Macapá

Jefferson ‘Galo’ é acusado de comandar uma quadrilha de ‘ratos d’água’ que atua na divisa dos estados do Amapá e Pará.


Jefferson Corrêa Gomes, de 29 anos, o ‘Galo’.

Considerado como chefe de uma das quadrilhas de ‘ratos d’água’ que atua na divisa entre os estados do Amapá e Pará, Jefferson Corrêa Gomes, de 29 anos, o ‘Galo’, foi preso na tarde de segunda-feira (1) no bairro Goiabal, zona oeste de Macapá, durante uma operação do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), do Amapá, e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), do Pará, com apoio do Batalhão de Força Tática (BFT).

Jefferson Galo é investigado pelo assassinato do comerciante do ramo de açaí, José Pereira Cortes, que foi torturado e morto no início do mês de setembro em uma comunidade do rio Ajará, no município de Afuá. Durante as investigações, foi descoberto que a vítima seria tio do criminoso.

“Estamos dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o Jefferson Galo, que é considerado um elemento de extrema periculosidade. Ele orquestrou e executou com outras três pessoas o assassinato desse senhor. Ele [Galo] é investigado por outros vários crimes naquela região. A partir da prisão dele, vamos em busca dos demais bandidos que compõem essa organização criminosa”, declarou o delegado paraense Arthur Braga, titular da (DPFlu).

Durante a chegada dos policiais ao endereço onde o criminoso estava escondido desde o crime, Galo ainda tentou empreender fuga, mas acabou interceptado. Um comparsa dele, identificado apenas como ‘Rafael’, e que estava no imóvel, conseguiu escapar para uma área de mata.

O chefe da quadrilha foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval e deverá ser recambiado para o estado do Pará onde vai responder por latrocínio, formação de quadrilha e outros crimes.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade