Cidades

Anatel determina que ligações de orelhões sejam gratuitas

A medida é parte de uma compensação uma compensação imposta pela Anatel porque a empresa não cumpriu a meta de oferta de dispor esses aparelhos em locais públicos.


As ligações locais, de longa distância nacional ou móveis podem ser feitas gratuitamente em mais outros 10 estados.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou nesta segunda-feira (1) que ligações feitas a partir de orelhões da OI serão gratuitas no Amapá até 31 de março de 2019. A medida é parte de uma compensação uma compensação imposta pela Anatel porque a empresa não cumpriu a meta de oferta de dispor esses aparelhos em locais públicos.

As ligações locais, de longa distância nacional ou móveis podem ser feitas gratuitamente em mais outros 10 estados. Segundo a agência, as ligações gratuitas podem ser feitas em oito estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e três da região Norte (Amazonas, Amapá e Pará).

A Anatel informou ainda que as chamadas continuam gratuitas até que as metas de oferta de orelhões sejam alcançadas. A última verificação ocorreu em 30 de agosto e a próxima será em 28 de fevereiro. Depois dessa análise, a agência decidirá se prorroga a medida ou não.


Deixe seu comentário


Publicidade