Cidades

Usuários do SUS poderão acompanhar agendamento de consultas em fila virtual

Sistema será implantado ainda este mês. Quem possui o cartão do SUS deve fazer atualização cadastral.


Os pacientes de alguns municípios do Amapá já podem marcar consultas e serem notificados de mudanças ou alterações nas consultas agendadas pelo aplicativo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai implementar, a partir deste mês, o sistema de fila de espera virtual para todas as especialidades. A ferramenta permitirá que os usuários, que por algum motivo, não consigam marcar uma consulta para alguma especialidade, acompanhem pela fila de espera virtual atualizações sobre a marcação da consulta, o que irá evitar que o usuário enfrente filas, e fique sabendo da sua consulta pelo celular ou pelo aplicativo ‘digiSUS’.

Esse é mais um passo para a completa informatização do sistema de marcação de consultas. Os pacientes de alguns municípios do Amapá já podem marcar consultas e serem notificados de mudanças ou alterações nas consultas agendadas pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), ferramenta que permite a marcação online de consultas, através do aplicativo ‘digiSUS’, ambos desenvolvidos pelo Ministério da Saúde (MS).

Os usuários podem marcar as consultas após receber o encaminhamento para os médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios, onde devem receber o primeiro acolhimento.

Já aderiram ao Sisreg os municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Cutias do Araguari e Itaubal. O próximo município a aderir ao sistema será Macapá que, em novembro, começará a marcação de consultas para a especialidade de ortopedia.

Atualização dos dados cadastrais

A Sesa solicita que os usuários que possuem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem a atualização do cadastro caso tenham trocado o número de telefone ou endereço.

A atualização é necessária, pois é através desses dados que a equipe da Central de Atendimento Especializado (CAE) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) entra em contato para avisar os usuários sobre alterações nas consultas marcadas.

Para atualizar os dados basta o usuário procurar qualquer unidade da Rede Superfácil e levar originais e cópias de documentos como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.


Deixe seu comentário


Publicidade