Semáforos são ativados para garantir plano de mobilidade em Santana
Foram selecionados 11 cruzamentos da cidade para receber a sinalização semafórica. A instalação ocorre em pontos previamente planejados, levando em conta fatores como quantidade de acidentes e número de circulação de veículos.

Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) ativou semáforos em três cruzamentos estratégicos de Santana, segundo município mais populoso do amapá e com a segunda maior frota de veículos do Estado. A ação visa melhorar o fluxo de veículos, que aumentou com a conclusão do Plano de Mobilidade Urbana.
Os semáforos foram instalados no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Adálvaro Alvares Cavalcante, no Centro; no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso; e no cruzamento da Avenida Pastor Sozinho com Rodovia Salvador Diniz, na entrada da cidade.
Foram selecionados 11 cruzamentos da cidade para receber a sinalização semafórica. A instalação ocorre em pontos previamente planejados, levando em conta fatores como quantidade de acidentes e número de circulação de veículos.
Além da sinalização semafórica, os cruzamentos estão recebendo sinalização horizontal, com a aplicação de faixas de pedestre, linhas de divisão de fluxo, marcação de áreas de conflito e setas indicativas de posicionamento na pista para a execução de movimentos.
Mudanças
As mudanças estão dentro das novas normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a implementação de passeio público, ciclofaixas, estacionamento, corredor de ônibus e corredor para veículos de passeio. As alterações também incluem estacionamentos no centro da pista, que também está previsto nas normativas do CTB, visando proteger os ciclistas que utilizam as ciclofaixas.
O município também está recebendo a implementação do sistema binário em 10 vias. O sistema consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas.
Com as mudanças, a Avenida Castelo Branco passa a ser via de mão única, em paralelo com a Avenida 7 de setembro; a Avenida Princesa Izabel se torna mão única em paralelo com a Avenida das Nações; a Rua Presidente Tancredo Neves e a Rua Presidente Manoel Deodoro da Fonseca formarão outro binário; as ruas Euclides Rodrigues e Adálvaro Cavalcante se tornam de mão única; e a Rua Salvador Diniz vai desafogar o fluxo com a Rua Presidente Costa e Silva.
Deixe seu comentário
Publicidade
