Política

Nogueira reclama que não foi consultado para substituição de vice do PSB

Com relação ao indeferimento dos candidatos do partido pelo TSE, Antonio Nogueira se disse confiante que um recurso.


Presidente do PT no Amapá, Antonio Nogueira

Em entrevista exclusiva concedida nesta segunda-feira (08) ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o presidente do PT no Amapá, Antonio Nogueira, reclamou que não foi consultado pelo PSB para a substituição do candidato a vice-governador de João Capiberibe (PSB). E revelo que, se tivesse sido consultado, não aceitaria, por entender que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu os registros dos candidatos da sigla no estado.

 

Perguntado qual dos candidatos o PT vai apoiar para o 2º turno, Nogueira explicou que o partido saiu dividido no 2º turno por deliberação dos delegados do Diretório Estadual, que também decidirá entre Waldez (PDT) e Capiberibe (PSB). “Teremos uma reunião ainda nesta segunda-feira para avaliarmos a participação no 1º turno e decidimos que rumos vamos tomar no 2º turno”, pontuou.

 

Com relação ao indeferimento dos candidatos do partido pelo TSE, Antonio Nogueira se disse confiante que um recurso que está sendo interposto junto ao STF vai reformar a decisão porque, segundo ele, há precedentes no Supremo que permitem a cisão de chapas majoritárias.


Deixe seu comentário


Publicidade