Caesa suspende fornecimento para troca de equipamentos no Macapaba I
Previsão de restabelecimento é de 24 horas. Suspensão é para troca de equipamentos, que vai permitir aumento da vasão para abastecer a totalidade das unidades habitacionais.

O diretor-presidente da Companhia de Água e Saneamento do Amapá (Caesa) Valdinei Amanajás confirmou na manhã desta terça-feira (16) que a suspensão do fornecimento no abastecimento de água no Residencial Macapaba I se deve à substituição de equipamentos, com o objetivo de aumentar a vazão e possibilitar que todas as unidades habitacionais sejam atendidas.
De acordo com Amanajás, essa substituição já estava prevista e foi decidida em uma audiência pública na Justiça Federal com os moradores, a Caesa e a empresa que construiu o conjunto: “As tratativas para a troca da moto-bomba por uma mais potente foram feitas junto à empresa, com a participação dos moradores, mediada pela Justiça Federal, para a troca da moto-bomba, com o objetivo de acabar de vez com o problema de falta de água, porque o sistema instalado não tinha potência para levar água aos moradores do 4º andar dos prédios; agora com a chegada dos novos equipamentos a substituição está sendo feita, e vai permitir uma vazão maior do produto, atendendo aos moradores em sua totalidade.
Perguntado sobre o prazo previsto para o restabelecimento da água, Valdinei Amanajás disse que o prazo de 24 foi previsto por causa não apenas do tempo gasto para a substituição do sistema, como também porque o reservatório leva em média 12 horas para encher, mas previu que antes desse prazo o fornecimento de água será restabelecido para todos os andares.
Deixe seu comentário
Publicidade
