Cidades

Juiz João Bosco concede liminar contra fechamento de agência do BASA no Jari

Até essa data, as atividades da agência continuarão absolutamente normais.


Juiz federal João Bosco Soares

Julgando ação de um autor popular, o juiz federal João Bosco Soares concedeu liminar com o objetivo de determinar que o Banco da Amazônia (BASA) não encerre as atividades da agência do município de Laranjal do Jari, sul do Amapá. A desativação da agência está marcada para o dia 1º de novembro. O juiz estabeleceu multa diária de R$100 mil em caso de descumprimento.

 

No dia 26 de setembro deste ano, o Banco da Amazônia S.A., instituição financeira pública federal de caráter regional, comunicou, através de publicação no Diário Oficial da União (DOU), o encerramento de suas atividades da agência Laranjal do Jari, a partir de 1º de novembro de 2018.

 

Até essa data, as atividades da agência continuarão absolutamente normais. Dessa forma, deverão os clientes e demais interessados, comparecerem a agência ali localizada para os procedimentos de praxe de encerramento ou transferência de suas contas correntes e/ou demais operações, restando claro que as pendências remanescentes após esse período, deverão ser solucionadas junto a Agência Macapá, situada na Avenida Coaracy Nunes.

O BASA justificiou o fechamento da agência, que atende os municípios de Laranjal e Vitória do Jari (Amapá) e Almeirim (Pará), “dentro de uma estratégia de reposicionamento interno e redimensionamento de sua rede de atendimento”.

 

Ao conceder a liminar, o juiz João Bosco designou audiência de conciliação para o dia 5 de dezembro, no fórum da comarca de Laranjal do Jari, para a qual estão convidados representantes das prefeituras, câmaras de vereadores dos municípios atingidos pela medida do BASA e representantes do setor empresarial.

 

VEJA COMUNICADO

 

Publicado em: 26/09/2018 | Edição: 186 | Seção: 3 | Página: 72

Órgão: Ministério da Fazenda/Banco da Amazônia S/A

COMUNICADO

O BANCO DA AMAZÔNIA S.A., Instituição Financeira Pública Federal de caráter regional, vem a público, em respeito a Sociedade da Cidade de Belém-PA, e no contexto de sua missão e valores, dentro de uma estratégia de reposicionamento interno e redimensionamento de sua rede de atendimento, COMUNICAR o encerramento de suas atividades da Agência Laranjal do Jari, a partir de 01/11/2018. Até essa data, as atividades da referida agência continuarão absolutamente normais. Dessa forma, deverão os clientes e demais interessados, comparecerem a Agência ali localizada para os procedimentos de praxe de encerramento ou transferência de suas contas correntes e/ou demais operações, restando claro que as pendências remanescentes após esse período, deverão ser solucionadas junto a Agênc ia Macapá, situada na Av. Coaracy Nunes, nº 34, Bairro: Centro, CEP: 68.900-010, na cidade de Macapá-AP. Fones: (91) 4008-3890/4008-3891 ou (96) 3621-1395.Para esclarecimentos adicionais entrar em contato com o SAC do Banco da Amazônia pelos números 0800 727 72 28 ou 0800 721 18 88 (exclusivo a deficientes auditivos ou de fala).

LUIS FLAVIO FERNANDES SILVA

Coordenador da Copac


Deixe seu comentário


Publicidade