Cidades

Justiça do Amapá vai realizar mais de 2,7 mil audiências na 13ª Semana de Conciliação

Segundo a desembargadora Sueli Pini, presidente do NUPEMEC, o foco do Núcleo é chegar às situações de conflito que ainda não se transformaram em processo judicial, para que elas não cheguem a esse ponto.


Desembargadora Sueli Pini

De acordo com o Mapa de Audiências, divulgado na manhã de sexta-feira (26), estão agendadas 2.762 audiências para a 13ª Semana Nacional da Conciliação no Amapá. A distribuição de processos por comarca ficou da seguinte forma: Macapá (1.950); Santana (406); Oiapoque (91); Porto Grande (74); Amapá (75); Laranjal do Jari (68); Mazagão (26); Vitória do Jari (22); Calçoene (17); Tartarugalzinho (12); Ferreira Gomes (15) e Pedra Branca do Amapari (6).

De acordo com Carlson Uchôa, coordenador do Núcleo de Estatística do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a Semana Nacional de Conciliação já inicia com 654 audiências programadas para o dia 5 de novembro. Mais de 500 pessoas estarão envolvidas no mutirão de norte a sul do Amapá.

Segundo a desembargadora Sueli Pini, presidente do NUPEMEC, o foco do Núcleo é chegar às situações de conflito que ainda não se transformaram em processo judicial, para que elas não cheguem a esse ponto. Para isso, todo o apoio está sendo oferecido aos centros judiciários de solução de conflitos e cidadania (Cejuscs), que atuam em todo o estado junto à sociedade para trabalhar a prevenção dessas lides.

“Queremos que as pessoas nos procurem para que agendemos essas situações, que vão desde conflitos familiares e de vizinhança até restrição de crédito, entre tantos outros. Vamos fazer uma grande feira de acordos”, declarou a desembargadora.

A 13ª Semana Nacional da Conciliação acontece de 5 a 9 de novembro em todos os Cejuscs e comarcas do estado, com abertura oficial da programação na Central de Conciliação do Fórum de Macapá. No dia 10 (sábado) a grande caminhada da conciliação irá encerrar a programação.


Deixe seu comentário


Publicidade