Ponto e Vírgula

Monitoramento


Sala de Crise do Ciodes monitorou domingo de eleição no Amapá. Até o meio dia de ontem (28) três pessoas haviam sido presas em flagrante por crimes eleitorais.

Selfie
Falando em prisões, uma das pessoas presas neste domingo (28) estava fazendo ‘selfies’ na cabine de votação, o que é crime.

Sepultamento
Corpo da jovem Tiely foi sepultado neste domingo (28), em Santana. Ela foi atropelada com o namorado há uma semana. Tiely morreu na UTI do Hospital de Santana no sábado (27).

Salários
Governo confirma para terça-feira (30) pagamento de 60% do salário de servidores públicos. No dia 10 de janeiro serão pagos os 40% restantes.

Aprovado
Usuários do sistema público de transporte se disseram satisfeitos com serviço prestado neste domingo (28). É que as empresas mantiveram frotas em 100% e tarifa social.

Calor
NHMET do Iepa diz que focos de incêndio aumentam e podem bater recorde em outubro.Foram 4.021 focos até sexta-feira (26).

Inseguros
Rodoviários paralisaram atividades na sexta (26) depois que um colega foi morto no Zerão. Eles clamam por mais seguança.

Revisão
‘Aulões do Enem’ revisam assuntos e dão dicas para estudantes que farão as provas no Amapá. Projeto terá aulas na segunda-feira (29) e quarta-feira (31), em Macapá.

Drogas
Conjunto Macapaba vem sendo alvo de operações constantes da polícia em razão dos altos índices de tráfico de drogas naquela região.

Limpeza
TRE-AP decide que candidatos ao governo terão que recolher santinhos despejados em vias públicas. Decisão prevê ‘limpeza’ até esta segunda-feira (29).

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá fez 3.215 atendimentos no Dia D de Combate à Sífilisnas Unidades Básicas de Saúde, Praça das Bandeiras e na Feira do Agricultor.

Evento contou com equipes do Município e com o apoio de alguns acadêmicos de uma instituição de ensino superior. Foram ofertados teste rápido (HIV/Sífilis), orientação de saúde DST/Aids e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O coordenador do Programa Municipal de DST’s/Aids e Hepatites Virais, César Melo, destacou que o uso do preservativo em todas as relações sexuais e o correto acompanhamento durante a gravidez são meios simples, confiáveis e baratos de se prevenir contra a sífilis.

“Essa ação é muito boa, pois a gente fica sabendo sobre a nossa saúde. Aqui, quando você recebe o resultado, já é logo encaminhado para o tratamento, o que não é o meu caso, comigo está tudo bem”, disse o autônomo Carlos Martins.