Cidades

Dia de Finados: Procon fiscaliza comercialização de produtos

Objetivo é acompanhar a comercialização e saber se os estabelecimentos estão de acordo com o que rege as normas de defesa do consumidor.


Fiscalização começou em 29 de outubro e encerra dia 1º de novembro

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) está fiscalizando desde segunda-feira, 29, estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos relacionados ao Dia de Finados, como flores e velas. As fiscalizações encerram nesta quinta-feira, 1º.

 

O objetivo é acompanhar a comercialização desses produtos, além de verificar se os locais atendem à legislação, como a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), precificação dos produtos, formas de pagamentos, tudo de forma clara e precisa.

 

Nesta quinta-feira, os fiscais de consumo do órgão percorrerão os cemitérios de Macapá para uma fiscalização educativa aos comerciantes. “O movimento nestes locais aumenta neste período e a presença do Procon ajuda a coibir práticas abusivas, garantindo assim, a harmonia nas relações de consumo”, explicou a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade