Corpo de jovem assassinado em Mazagão é levado para frente da delegacia durante protesto
Familiares da vítima assassinada na madrugada de domingo (4) levaram o caixão para frente da delegacia de Mazagão após notícia da prisão de um dos suspeitos.

Familiares do jovem Arlyuilson Freire Guimarães, de 20 anos, assassinado a tiros na madrugada de domingo (4) na orla da sede do município de Mazagão, distante 32 quilômetros da capital, Macapá, fazem um protesto na tarde desta segunda-feira (5) em frente à delegacia provisória para onde um dos suspeitos do crime está preso.
O caixão com o corpo de Arlyuilson foi levado para frente da delegacia depois que a família soube da prisão. Moradores que também conheciam a vítima – que trabalhava como cobrador no serviço intermunicipal de van – engrossaram o coro do protesto.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocados para Mazagão e já isolaram o perímetro da delegacia. O comandante do batalhão, coronel Paulo Mathias, disse por telefone que o delegado local pediu apoio do Bope para garantir a extração do suspeito que será levado para o município de Santana por questões de segurança e manutenção da ordem pública.
“Já realizamos o trabalho de contenção do perímetro e estamos aguardando os tramites para poder escoltar o suspeito até a delegacia de Santana. Na primeira avaliação o protesto ocorre sem maiores problemas ou conflitos”, declarou o comandante do Bope.
A motivação para o assassinato ainda não foi divulgado. Arlyuilson foi morto após deixar uma casa de shows, segundo informaram amigos. Os suspeitos de envolvimento no crime estavam no interior de um carro.
Confira o vídeo da ação
Reportagem: Elden Carlos e Rodrigo Silva
Imagens: Divulgação
Deixe seu comentário
Publicidade


