Cidades

Aulas são suspensas em várias escolas da rede estadual por falta de merenda escolar

Seed ainda não se manifestou, mas informação é confirmada por dirigentes, professores e pais de alunos de escolas, que reclamam de prejuízos à qualidade do ensino.


Várias escolas da rede estadual do Amapá estão com as aulas suspensas por falta de merenda escolar. A secretaria de estado da Educação (Seed) ainda não se manifestou, mas a informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) por dirigentes, professores e pai de alunos, que reclamam de prejuízo à qualidade do ensino por causa da possibilidade de não cumprimento da carga horária, que é de 200 horas no ano.

Pai de uma aluna do 7º Ano da Escola Estadual Santina Rioli, Weldel Barbosa disse que a informação oficial de suspensão das aulas já foi feita pela direção: “Recebemos o comunicado da direção da escola de que a partir da próxima segunda-feira os alunos vão ser liberados às 10 e meia pela manhã e às 4 e meia da tarde, o que vem se somar aos grandes prejuízos ocasionados por feriados e pela paralisação das aulas por 20 dias para execução de reparos no prédio. As crianças já estão prejudicadas e os prejuízos serão ainda maiores com mais essa suspensão”, reclamou.

Dezenas de outros ouvintes confirmaram que a suspensão das aulas já está ocorrendo em várias outras escolas, com os alunos sendo liberados às 10h30 e 16h30 nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Um professor que se identificou como Carlos Santana, afirmou que essa suspensão também está ocorrendo na Rede Modular de Ensino. A produção do programa tentou contato telefônico com a Seed, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno às ligações.


Deixe seu comentário


Publicidade