OAB/AP realiza evento para propor protocolo que visa combater o racismo institucional
Objetivo é viabilizar igualdade racial nas instituições públicas, garantindo às parcelas vulneráveis da população desfrutar com justiça os benefícios e os direitos sociais.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP) realiza nesta quinta-feira (29) o 3º Fórum de Diálogos da OAB. Presidente da Comissão de Igualdade Racial da instituição, o advogado Danilo Martins explicou na manhã desta quarta (28) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que o objetivo é viabilizar igualdade racial nas instituições públicas, garantindo às parcelas vulneráveis da população desfrutar com justiça os benefícios e os direitos sociais.
Perguntado se há desigualdade racial nas instituições no Amapá, Danilo afirmou que sim, mas explicou que o racismo não se apresenta apenas nas ações, como também, “e principalmente por meio da omissão, e é mais acentuado no mercado de trabalho, onde os negros recebem menos. Também é muito latente, por exemplo, na não titulação das terras quilombolas e na falta de distribuição de parcelas sociais à população mais pobres”.
De acordo com Danilo, o evento, que é aberto à toda a população e ocorre a partir das 18h30 no auditório da OAB/AP, vai reunir representantes de todas as instituições públicos e da sociedade organizada. “Vamos debater com muita responsabilidade o tema, que será entremeado com momentos de descontração, inclusive com uma parte cultural, em que eu vou fazer voz e violão”, acrescentou o advogado.
Deixe seu comentário
Publicidade
