Política

Inteligência federal debate segurança com Waldez Góes

Expor trabalho que Abin desenvolve no Amapá.


O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu em seu gabinete, na tarde dessa quarta-feira, 12, o secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general de divisão Antônio Miotto, e o diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), oficial Wilson Trezza, acompanhados por uma comitiva que vai participar da Reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência.

A visita foi para expor os objetivos do trabalho que a Abin está desenvolvendo no Amapá, além de reforçar a necessidade da integração dos órgãos federais, estaduais e municipais ligados à segurança pública.

Com os Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro, e a grande quantidade de turistas que devem visitar o país, outra preocupação é com as regiões de fronteira, para evitar crimes como tráfico de pessoas, de armamentos, de drogas e possíveis ações do crime organizado internacional.

Essa também é uma preocupação do governo do Estado. O governador lembrou que na semana passada as forças de Segurança Pública do Amapá estiveram no Oiapoque para uma série de intervenções policiais e preventivas. A operação nacional Brasil Integrado 3 foi planejada pela coordenação da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteiras (Enafron).

“Foram três dias de ocupação com bloqueios terrestres e patrulhamentos fluviais nas principais portas de entrada e saída do município e nesse período deu para sentir o clima de tranquilidade proporcionado pelas forças de segurança pública do Amapá”, declarou Waldez Góes.

A Reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência ocorrerá amanhã,13, na sede do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal.


Deixe seu comentário


Publicidade