Terreno abandonado serve de lixeira viciada no bairro Novo Buritizal
Via pública está sendo tomada pelo acúmulo de lixo.

Moradores da rua Leopoldo Queiroz Teixeira, esquina com José Dirceu, no bairro Novo Buritizal, acionaram o repórter Olívio Fernandes (programa LuizMeloEntrevista) para mostrar a situação de uma lixeira viciada que fica na entrada de um terreno baldio.
No local é possível encontrar lixo doméstico, resto de madeira, sacolas plásticas, telhas, estrutura de cama e carcaça de televisão. Além da lixeira que já está ocupando espaço da via pública, o terreno está com mato alto.
O secretário Augusto Almeida, da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que uma equipe vai recolher os entulhos. “Diariamente recebemos cerca de 50 pedidos de retirada de lixeiras, vamos incluir mais essa no nosso cronograma. Nós fazemos um trabalho de conscientização com os moradores para mostrar a importância da ajuda deles para que a lixeira não retorne. A população pode fiscalizar e fazer denúncia no número (96) 99147-1050”.
Sobre o terreno abandonado, o secretário disse que é competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) localizar o proprietário e tomar as medidas cabíveis.
Acompanhe o vídeo:
Reportagem: Railana Pantoja e Olívio Fernandes
Imagens: Olívio Fernandes
Deixe seu comentário
Publicidade
