Semur intensifica fiscalização para coibir proliferação de lixeiras viciadas em Macapá
Denúncias da população têm possibilitado identificar os autores, que são multados. Mais recente, que cresce a cada dia, é no terreno destinado à construção do Shopping Popular, no Centro da Capital.

O secretário municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Augusto Almeida, afirmou nesta sexta-feira (07) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a prefeitura de Macapá está intensificando a fiscalização para coibir a proliferação de lixeiras viciadas em Macapá. Ele disse que denúncias da população têm possibilitado identificar os autores, que são multados. A mais recente, que cresce a cada dia, é no terreno destinado à construção do Shopping popular, que tem registrado focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica.
Em resposta a denúncias feitas por ouvintes do programa, o secretário prometeu que vai enviar uma equipe à esquina da Rua Leopoldo Queiroz Teixeira com a Avenida José de Souza Gomes, no bairro Novo Buritizal. Imagens enviadas pelo WhatsApp mostram um grande volume de entulhos, lixo, mato alto e carcaças de eletrodomésticos. Augusto Almeida disse que a fiscalização da secretaria vai identificar os autores pelo descarte.
“As denúncias têm sido fundamentais para coibirmos a proliferação dessas lixeiras viciadas; e como em outros casos, nesse específico, nós vamos localizar e autuar os autores do descarte irregular com a identificação de moradores que realizaram obras recentemente em seus imóveis”, relatou.
Deixe seu comentário
Publicidade
