Polícia

Cinco são presos suspeitos de espancar e assassinar jovem em Mazagão

Suspeitos tiveram prisões decretadas pela justiça


Uma operação da Polícia Civil de Mazagão, distante 32 quilômetros da capital, Macapá, resultou na prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento em bárbaro assassinato em julho deste ano naquele município.

A vítima, identificada como Raulian dos Santos Fonseca, 21 anos, foi morta com dezenas de pauladas e terçadadas pelos suspeitos após discussão com um deles em frente a um bar onde todos estavam bebendo, de acordo com investigações policiais.

Raulian e os suspeitos teriam se desentendido desde a noite de sexta-feira, 9 de julho. Já na madrugada de sábado, 10, em visível estado de embriaguez, o jovem foi cercado pelo grupo que iniciou o espancamento. Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança de um comércio próximo, o que ajudou na identificação dos suspeitos e serviu como base para o pedido de prisão preventiva à Justiça.

Nas imagens, segundo a polícia, é possível ver os agressores cercando a vítima, iniciando o espancamento seguido de pauladas e, por fim, as terçadadas que provocaram graves lesões no jovem. Raulian ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), onde ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os cinco suspeitos foram presos em locais diferentes durante a operação que contou com apoio da Polícia Militar (PM). Eles foram levados para a delegacia local, ouvidos em depoimento e de lá seguiram para a Polícia Técnico Científica (Politec), onde foram submetidos a exame de corpo de delito. Após os procedimentos legais os elementos foram apresentados no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade