Política

Eduardo Seabra esclarece participação do PTB do Amapá nas eleições de 2014, foco da Operação Ross da PF

Ex-deputado federal afirma que prestou todos os esclarecimentos necessários e revela que o a direção nacional repassou ao diretório regional R$ 200 mil. Segundo ele, investigação não tem nada a ver com eleição de Lucas Barreto para o Senado.


O ex-deputado federal Eduardo Seabra revelou nesta quarta-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o PTB do Amapá recebeu R$ 200 mil da direção nacional do partido nas eleições de 2014. Por isso, conforme explicou, ele foi intimado pela Polícia Federal para prestar informações no curso da Operação Ross, deflagrada pela Polícia Federal em oito estados e no Distrito Federal, tendo como foco a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Eduardo Seabra disse que prestou todas as informações necessárias e respondeu a todas as perguntas que lhe foram formuladas. “Esse dinheiro foi repassado de forma legal pela executiva nacional, obedeceu a todos os trâmites exigidos e prestamos contas da sua aplicação; agora vamos aguardar a conclusão do inquérito”, afirmou.

Perguntado se o fato de o PTB ter recebido repasse da direção nacional envolvendo recursos que supostamente seriam decorrentes de propinas dos frigoríficos J&F, do Grupo JBS, Seabra descartou: “Tranquilizo a todos que essa investigação diz respeito única e exclusivamente às eleições presidenciais de 2014, em que o PTB apoiou a candidatura do senador Aécio Neves, tendo como foco recursos repassados para a campanha pelo então candidato do PSDB, absolutamente nada tendo a ver com a eleição do senador Lucas Barreto, graças a Deus”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade