Procon apreende 500 produtos vencidos e autua distribuidora de bebidas
Entre os produtos estavam cervejas, sucos, salgadinhos e energéticos; empreendimento tem 10 dias para apresentar defesa.

De acordo com a chefe de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, o instituto foi acionado pela Vigilância Sanitária de Macapá, após denúncias de que no local estariam sendo comercializados produtos vencidos. “Mantemos essa parceria com a Vigilância para melhor atender as demandas do consumidor promovendo uma fiscalização mais efetiva envolvendo todas as esferas”, reforça.
As fiscalizações do Instituto de Defesa do Consumidor são realizadas periodicamente através de denúncias de consumidores e ações planejadas em parceria com outros órgãos competentes, segundo informa Lana Silva.
Em novembro, o Procon/AP também encontrou produtos vencidos na prateleira do surpermercado Menino Jesus, na zona norte de Macapá durante uma fiscalização.
Orientações
A chefe de fiscalização do Procon/AP aconselha que o consumidor deve ficar atento durante a compra e verificar o prazo de validade e a procedência dos produtos. “Caso identifique alguma irregularidade, o consumidor pode denunciar através do 151 ou ir até o prédio do instituto e formalizar a denúncia”, orienta.
Deixe seu comentário
Publicidade
