Governador Waldez nomeia Ivana Cei nova procuradora-geral de Justiça do Amapá
Ivana Cei vai ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça pela terceira vez. Nas duas vezes anteriores elça foi escolhida para o cargo pelo então go vernador Camilo Capiberibe (PSB).

O governador do Amapá Waldez Góes (PDT), nomeou nesta sexta-feira (21), a promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei para o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá. A escolha foi feita a partir da lista de dois nomes, eleitos por votação pelos próprios membros do Ministério Público, composta também pelo procurador de Justiça Márcio Augusto Alves, atual procurador. O mandato da nova procuradora-geral de Justiça terá duração de dois anos, no biênio 2019/2021, e inicia em março.
Em eleição realizada no dia 7 de dezembro, com 66 votos obtidos de promotores e procuradores de Justiça, a promotora Ivana Cei foi a mais votada para formação da lista encaminhada ao governador Waldez Góes para escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, para o biênio 2019/2021. Márcio Augusto Alves, que tentava recondução, obteve 53 votos.
Dos 82 membros votantes, apenas uma abstenção, da promotora de Justiça que estava a serviço no distrito do Bailique fazendo parte da Jornada Fluvial Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O resultado final contabilizou 66 votos para Ivana Cei e 53 votos para Márcio Alves, sendo que cada membro poderia votar em até dois candidatos. Não houve votos em branco e nem nulos. O terceiro candidato, que seria o promotor Afonso Guimarães, desistiu de concorrer.
Deixe seu comentário
Publicidade

