Cidades

Escolas municipais iniciam ano letivo de 2019 na 1ª quinzena de março

Creche Tia Chiquinha inicia ano atendendo 175 crianças em tempo integral. Outra creche, a Tio Soró, que está em construção, será inaugurada no 2º semestre.


A secretária municipal de Educação de Macapá (Seed/PMM), Sandra Casemiro, anunciou nesta sexta-feira (28) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que o ano letivo de 2019 inicia na primeira quinzena de março. Ela confirmou, também, que após o período de adaptação, a Creche Tia Chiquinha começa o ano atendendo 175 crianças em tempo integral. Outra creche, a Tio Soró, que já está com 40% das obras concluídas, deve ser inaugurada no 2º semestre.

“Estamos trabalhando para darmos início ao ano letivo na primeira quinzena de março. Este ano fizemos a implementação da gestão democrática, com eleições diretas para os gestores, e já vamos iniciar o ano com projeto piloto em algumas escolas; outra conquista muito positiva foi a implantação de um novo sistema de avaliação, onde professores e alunos detectaram e analisaram questão que precisam ser melhoradas, permitindo que iniciemos 2019 com a implantação de várias ações decorrentes dessa avaliação”, relatou.

Sandra Casemiro também destacou a revitalização de várias escolas, tanto na área urbana como no interior do município. “Este ano a Semed realizou muitas ações, em especial revitalizando o total de 16 escolas de campo, e estamos dando início às obras nas escolas do Curiaú, Santa Luzia e São Joaquim do Pacuí, das quais duas são de ensino infantil e uma do fundamental; inclusive no finalzinho deste ano recebemos mobiliários e estamos adquirindo kits para as escolas de campo, que foram prioridades da gestão em 2018; oportunizando entrarmos 2019 com outro contexto nas escolas de campo do município. Isso foi e está sendo possível graças ao trabalho conjunto de várias secretarias da prefeitura de Macapá sob a coordenação direta do prefeito Clécio Luís”.

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade