Política

Deputados estaduais tomam posse, mas eleição da Mesa Diretora fica para a semana que vem

Em sessão realizada nesta sexta-feira (1) e que durou pouco mais de uma hora e meia, realizada no auditório do Sebrae Amapá, os 24 deputados estaduais do Amapá, eleitos e reeleitos em outubro do ano passado, tomaram posse para mandato que vai até o final de 2022.


Paulo Silva
Editoria de Política

A sessão foi presidida pelo deputado Kaká Barbosa (PR), e contou com a presença do governador Waldez Góes (PDT) e do vice-governador Jaime Nunes (PROS). O deputado Charly Jhone foi o escolhido para falar em nome dos empossados.

O Partido da República (PR) vai ocupar o maior número de cadeiras na Assembleia: quatro vagas. Do total dos deputados empossados, 14 foram reeleitos e dez são novos.

Eleição da Mesa


A eleição para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) só acontecerá na terça-feira, 5 de fevereiro.

Pelo regimento da Casa, a sessão deveria ocorrer na segunda-feira (4), que seria o primeiro dia útil depois da posse, mas a data é feriado dos 261 da cidade de Macapá, capital do estado.

A presidência da Assembleia Legislativa deve ser disputada entre os deputados Kaká Barbosa, que busca reeleição, e Antônio Furlan. A sessão de votação está marcada para às 15h no Centro de Convenções, onde vem funcionando provisoriamente a Assembleia, cujo prédio está em obras desde o ano passado.


Deixe seu comentário


Publicidade