Ponto e Vírgula

Alvos


Depois do ex-deputado Eider Pena, que se apresentou à polícia para cumprimento de pena no Iapen, agora é o também ex-deputado Aguinaldo Balieiro que é considerado foragido.

Afap
Concurso da Afap terá mais de 15 mil concorrentes. O cargo com maior procura foi Assistente Administrativo de Fomento, com mais de 12 mil inscritos

Pavimentação
Estado pavimenta rua principal da comunidade de São Pedro dos Bois. São 513 metros em bloquetes com drenagem, meio-fio e calçada.

Energia
Amapaenses já podem acessar créditos do FNO para financiar energia renovável. Linha de crédito pode ser acessada por pessoas físicas ou jurídicas.

Chamada
Estado abre processo de pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar 2019. Vagas são destinadas aos ensinos infantil e fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Passe Livre
Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil será de 11 a 28 de fevereiro. Beneficiários de Macapá, Santana e Mazagão podem procurar as escolas Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense ou o Super Fácil da Zona Oeste.

Incentivo
Governo vai incentivar participação da pesca artesanal no PIB amapaense. Serão criadas políticas públicas com o intuito de gerar divisas para o Estado.

Defesa
Amapá defende aprovação do Projeto Anticrime do governo federal. A proposta traz mudanças na legislação brasileira e terá que ser submetida à aprovação do Congresso Nacional.

Precoce
Secretaria de Saúde orienta sobre riscos de gravidez na adolescência. Amapá é o 5º estado com um dos maiores índices de gravidez precoce. Governo realiza ações preventivas.

 

Rapidinhas

Dezenas de pessoas buscaram chamar a atenção da sociedade a ter um olhar mais atento e comprometido com a saúde mental dos amapaenses, em uma grande caminhada que percorreu ruas do centro de Macapá.

A programação, proposta pela Coordenadoria Estadual de Saúde Mental, marcou o encerramento da campanha “Janeiro Branco”, dedicada a conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional.

A concentração da caminhada aconteceu na Praça Barão do Rio Branco e reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), familiares, psicólogos, artistas como os cantores Warderley Andrade, Osmar Júnior e Finéias Nelluty, assim como servidores do Estado e Município, que abraçam a causa de prestar apoio emocional e solidariedade.

Desde abril de 2018, o Governo do Estado do Amapá passou a oferecer o serviço de psiquiatria itinerante para os municípios mais afastados da capital.