Ministério das Cidades libera R$ 112 milhões para ações de mobilidade
Recurso garante pavimentação de vias e restruturação do setor de transporte coletivo urbano de Macapá
O Ministério das Cidades confirmou na tarde desta terça-feira, 1, em Brasília, ao senador Randolfe Rodrigues (Psol) a liberação de R$112 milhões para pavimentação e restruturação do setor de transporte coletivo urbano de Macapá. Com isso, a prefeitura da capital poderá fazer a contratação para dar início as ações necessárias e garantir mais mobilidade urbana aos moradores da região urbana.
O projeto inclui a construção de faixas exclusivas para ônibus e uma espécie de um rotor central, que seria localizado no centro da cidade garantindo maior circulação de pessoas e fluidez no trânsito. A ideia é uma visão sistêmica do transporte, fluindo do centro para a periferia, uma espécie de democratização do transporte, melhorando a rotatividade para os usuários.
O projeto inclui ainda faixa de ciclistas, sinalização, calçadas, abrigos de passageiros, bem como pavimentação e drenagem asfáltica. “Esse montante dará novos ares a nossa capital. Por anos vivemos atrasados nesse sentido, de fato a prefeitura não conseguiria sozinha, por isso corremos atrás de apoio do Governo Federal”, explicou Randolfe.
No ano passado, no mês de novembro, o senador Randolfe acompanhado do prefeito Clécio Luís e do recém-eleito senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) estiveram com o ministro tratando sobre a liberação deste recurso.
Deixe seu comentário
Publicidade