Prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil encerra dia 28
Até o momento cerca de 2,5 mil estudantes foram atendidos desde que o processo começou em 11 de fevereiro

Desde o dia 11 de fevereiro a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) está realizando o cadastro e recadastramento do benefício do Passe Livre Estudantil (PLE) para o período letivo de 2019. O Programa visa ampliar o benefício de gratuidade no transporte coletivo, sendo destinado a estudantes da rede estadual, universitários e estudantes da rede municipal e federal dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
Estudantes e universitários interessados em obter o benefício e que atendam aos critérios do programa, devem comparecer impreterivelmente até dia 28 de fevereiro em um dos três pontos de atendimento.
São eles: Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, Colégio Amapaense e Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho. O horário de funcionamento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.
Com a aproximação do encerramento do processo, já na próxima quinta-feira, 28, a Sims alerta para que estudantes e seus responsáveis fiquem atentos à data para não perder a oportunidade de usufruir do benefício, bem como, à toda a documentação que deverá ser apresentada no ato do cadastro ou recadastro.
O gerente de Juventude Cidadã da Sims, Gilvan Barbosa, convoca os estudantes que se encaixam no perfil do Passe Livre a comparecerem aos postos de atendimento o quanto antes: “Já estamos na reta final do processo de cadastramento e recadastramento do PLE. Os estudantes devem garantir seu direito ao benefício e sua permanência na rede de ensino do Estado do Amapá. Por meio do Programa, o Governo do Amapá trabalha para garantir o desenvolvimento da educação e a plena formação do educando”.
Documentação
No momento do cadastro ou recadastro, os interessados devem apresentar obrigatoriamente a declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino; Carteira de Identidade e CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho do responsável (caso seja menor de 18 anos de idade); carteira de Passe Escolar e comprovante de recadastramento 2019 do SETAP; comprovante de residência atualizado; folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.
Deixe seu comentário
Publicidade
