Cidades

Forças de segurança se unem e deflagram Operação Lei Seca para evitar abusos durante o Carnaval

Ações iniciaram neste fim de semana em vários bairros de Macapá. Durante o Carnaval blitzen serão instaladas na Capital e em Santana.


Forças de segurança do Amapá deflagraram neste fim de semana a Operação Lei Seca, que tem como objetivo evitar abusos no trânsito de Macapá e Santana durante o Carnaval. As ações iniciaram à meia-noite e meia deste sábado (24) em vários bairros da Capital, culminando com uma blitz em frente à Rampa do bairro Santa Inês, onde ancoram embarcações que fazem o transporte de cargas e passageiros para as Ilhas do Pará.

Conforme relatou o comandante da Operação, major Marques, equipes do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar (PM), do Detran, da PM e da Guarda Civil Municipal (GCMM) se reuniram na sede de Detran/AP, de onde partiram, percorrendo as principais avenidas da cidade até chegarem à Rampa do bairro Santa Inês, na Orla de Macapá.

“Ao chegarmos ao local, assim que as equipes começaram a colocar os cones nas pistas; ao perceberem que havia blitz, diversos condutores pegaram seus veículos e saíram em disparada, mas a maioria teve a saída bloqueada. Vários veículos foram removidos para o pátio do Detran, e outros foram autuados, mas liberados em seguida, com a direção sendo entregue a motoristas habilitados e que não tinham consumido bebida alcoólica”, relatou o major.

Ainda de acordo com o comandante da Força Tática, a intenção de percorrer vias onde se concentravam as maiores festas era “para mostrar a todos que a fiscalização iria se instalar em algum lugar, como forma de prevenir, de evitar abusos por parte de condutores alcoolizados, porque nosso objetivo não é prender, mas sim garantir segurança no trânsito”, ponderou, acrescentando:

– É importante destacar que durante todo o Carnaval, já a partir do próximo sábado, haverá barreiras todos os dias em Macapá e Santana, com blitzen instaladas em pontos estratégicos, sempre levando em conta o fluxo de veículos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade