Orla do Perpétuo Socorro sofre com erosão do rio Amazonas
Segundo o Secretário Alcir Matos (SEINF), seriam necessários entre 25 a 30 milhões de reais para a recuperação do trecho.

No Perpétuo Socorro, uma situação complicada incomoda moradores e frequentadores da orla do bairro. A erosão do rio Amazonas a cada dia que passa invade e destrói ainda mais o muro de arrimo, chegando até a invadir as ruas.
Em contato com o programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), o secretário de estado da Infraestutura Alcir Matos, falou sobre o problema: ‘’a obra é uma previsão de construção da SEINF há alguns anos. Ela está orçada em uma nova tecnologia chamada bolsacreto (sistema que realiza a drenagem e impede a entrada de água) e foi orçada em 20 milhões há três anos atrás. Hoje com toda a atualização dos insumos básicos como brita, areia, cimento e afins, a obra fica em torno de 25 a 30 milhões de reais, que seria usada para fazer a recuperação do trecho que vai do mercado do Perpétuo Socorro até o Canal do Jandiá’’.
‘’Tentaremos esses recursos via Ministério da Integração ou com a própria Secretaria das Cidades, mas não sabemos como vai se comportar o Governo Federal nessa visão nova sobre os investimentos’’, completou.
O problema acaba se agravando a cada ano que passa e a tendência é que piore e avance ainda mais com o período chuvoso.
Reportagem: Fernando Carneiro
Deixe seu comentário
Publicidade

