Hemoap realiza blitz educativa para atrair doadores para Carnaval
Durante a programação foram distribuídos panfletos com informações sobre a importância de ser um doador de sangue.

Uma blitz educativa, realizada deu início à campanha de carnaval de doação de sangue do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas para tornarem-se doadores voluntários, pois, durante essa época do ano, há uma queda de 40% no número de doações.
De acordo com a chefe do Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap, Marcela Vales, no período do carnaval há um grande índice de acidentes no trânsito e outras ocorrências que contribuem para o aumento do pedido de bolsas de sangue pelas unidades hospitalares.
“Com o aumento no número de pedidos, precisamos ter sempre nosso estoque abastecido, por esse motivo, promovemos essa campanha de carnaval, para que possamos atender as pessoas que precisam dessas bolsas para sobreviver”, explica Marcela.
A dona de casa Edina Marciel é doadora voluntária há mais de 20 anos e a cada 3 meses dirige-se ao Hemoap para fazer sua doação. “Fiquei sabendo da campanha pela internet, e como sei que nesse período há um grande índice de pessoas que precisam de sangue para sobreviver, eu resolvi vir até aqui fazer esse ato de solidariedade em prol dessas vidas”, declara Edina.
A blitz educativa contou com a parceria de voluntários da maçonaria amapaense, que darão continuidade à programação até sexta-feira, 1 de março. Nos dias 5 e 6 de março, não haverá expediente e a campanha encerrará no dia 8.
O Hemoap fará acionamento para os voluntários cadastrados via telefonema, e para captar novos doadores de sangue fará divulgação por redes sociais e outros meios de comunicação.
Deixe seu comentário
Publicidade
