Polícia prende um dos acusados pela morte de Shirley
Durante as investigações, foi possível realizar a identificação dos acusados através de imagens de câmeras de segurança.

Na manhã desta sexta-feira, 01, a Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu um dos acusados de matar uma jovem de 22 anos, no último fim de semana, no município de Santana. O outro investigado, que é menor de idade, não foi capturado mas se apresentou na delegacia em seguida.
A “Operação Olhar Digital” foi desencadeada pelos policiais civis com o objetivo de capturar os acusados do homicídio de Shirley Lopes dos Santos, ocorrido por volta das 06h00min do último dia 23, em frente a um estabelecimento comercial, na Rua Estélio de Oliveira, no município de Santana.
Durante as investigações, foi possível realizar a identificação dos acusados através de imagens de câmeras de segurança. Duas pessoas foram identificadas, o delegado Victor Crispin, que investiga o crime, representado pelas suas custódias provisórias.

Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos, teve a prisão temporária decretada pela justiça e foi preso em casa, no Bairro Nova Brasília, por volta das 6h. No local, os policiais encontraram a camisa que ele vestia no dia do crime, a moto e os capacetes utilizados também.
Na delegacia, o acusado informou que no dia do crime estava conduzindo a moto e seu primo estava na garupa, tendo tomado conhecimento da morte de Shirley horas depois através de um vídeo que circulava pela internet.
“Vi a moto que pilotava no vídeo e percebi que meu primo tinha atirado contra as pessoas que estavam lá; depois fui conversar com ele, que me disse ter atirado contra um grupo de rapazes”, disse Antônio Marcos. Durante a operação, os policiais tentaram apreender o menor investigado no homicídio, mas não foi localizado. Após saber da prisão de Antônio Marcos, o menor procurou um advogado e se apresentou na delegacia.
Já apreendido, em decorrência de representação de custódia provisória deferida, o menor informou ao Delegado que alugou a arma por R$400,00 (quatrocentos reais) de um rapaz na Baixada do Ambrósio com o objetivo de vingar um amigo que foi esfaqueado na orla da Fazendinha no ano passado, durante o Macapá Verão, tendo efetuado dois disparos pra cima e outro em direção ao responsável pelo ocorrido, o qual faz parte de uma organização criminosa denominada UCA.
Acrescentou que, seu primo perguntou se ele havia acertado alguém, tendo respondido que não; sabendo apenas, que havia acertado Shirley.
Os dois acusados foram encaminhados à Politec para realizar exame de corpo delito e ficarão custodiados à disposição da justiça.
A Operação foi denominada como “Olhar Digital” devido a identificação dos suspeitos ter se dado através de imagens de câmeras de segurança.
Deixe seu comentário
Publicidade
