Política

“Emocionado, volto para casa”, diz Davi, como presidente do Senado, em Macapá

Assim que chegou, o presidente foi recebido com festa, agradeceu a todos e disse estar “emocionado ao voltar para casa.”


Nesta sexta-feira (1º), Davi Alcolumbre (DEM) iniciou uma viagem pelo Amapá que vai até 11 de março. É a primeira vez que ele volta ao estado depois de eleito para comandar o Congresso Nacional. Assim que chegou, o presidente foi recebido com festa, agradeceu a todos e disse estar “emocionado ao voltar para casa.”


“Como macapaense apaixonado, estava ansioso para estar aqui. A energia do povo nos dá uma força inesgotável e tudo tem sido muito gratificante”, disse Davi.

A bancada federal do Amapá também viajou ao estado para acompanhar o presidente em compromissos nos próximos dias, com lideranças locais e nacionais. Já nesta sexta, Davi e o grupo de parlamentares debateram com o prefeito Clécio Luís investimentos em projetos de infraestrutura e desenvolvimento social para a capital.

“A natureza deste encontro, ao reunir a bancada do nosso Estado na Prefeitura de Macapá, já revela a grandeza do momento por que passamos. O Brasil conhece pouco o Amapá. Hoje, graças ao nosso trabalho, conhece um pouco mais. Como filho da terra, muito obrigado pela calorosa recepção”, disse o presidente, se declarando um “municipalista convicto”.


A pauta municipalista esteve presente também durante o almoço com vereadores e, mais tarde, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá, onde recebeu ‘Honra ao Mérito Legislativo’. Ao ser condecorado, Davi fez questão de destacar que, na condição de presidente do Senado, tem a missão e a responsabilidade de levar o nome do Amapá a instâncias e circunstâncias em que ele não costumava ter assento, trabalhando pelo bem da população.


“Está em curso uma revolução de costumes cívicos e políticos. Na quadra em que estamos inseridos, o Brasil e o Amapá já não assistem passiva e resignadamente os descaminhos da velha política. Nesses novos tempos, tanto os detentores de mandato eletivo quanto os servidores públicos precisarão trabalhar de maneira engajada, transparente e ética”, defendeu Davi Alcolumbre.

No fim da tarde, o presidente compareceu à posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá para o Biênio 2019-2021, quando foi empossado João Guilherme Lages.

Na cerimônia, Davi reconheceu a relevância da Justiça e afirmou que não há país desenvolvido sem um Judiciário que lhe faça jus.

“Na qualidade de integrante do Legislativo, enxergo com especial clareza o valor do Judiciário. Afinal, eu pergunto, de que adiantariam as leis, sem alguém que as interpretasse e as aplicasse de modo correto? Como saberíamos quem tem razão, quem é culpado e quem é inocente?”, chamou à reflexão o presidente do Senado.

Neste sábado (2), Davi vai ao município de Santana, onde participa de sessão solene na Câmara de Vereadores, acompanhado da bancada federal do Amapá.

Imagens: Ascom/Presidência Senado Federal


Deixe seu comentário


Publicidade