Estado cede terreno para OAB construir nova sede em Macapá
Novo prédio administrativo da OAB Seccional Amapá será ao lado da sede atual, no Centro da cidade; cessão da área foi formalizada nesta quinta-feira, 14.

O chefe do Executivo lembrou que o terreno, localizado ao lado da atual sede da Ordem, na Rua Binga Uchôa, no Centro de Macapá, já estava destinado para sediar o prédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) mas que, pelo entendimento da representatividade e importância da OAB para a democracia, advocacia, justiça e área social, há cerca de três anos, iniciaram as tratativas com a Ordem e os procedimentos legais para a cessão.
“Essa foi uma decisão muito importante para o fortalecimento da instituição e não reflete somente em benefícios aos seus membros e associados, mas, sobretudo, na ampliação dos serviços por ela prestados à população, seja de cunho jurídico ou social. Vamos testemunhar uma OAB mais forte na garantia da democracia e na soberania da justiça”, enfatizou o governador Waldez Góes.
Parceria
O presidente da OAB/AP, Auriney Brito, destacou que esse é um momento histórico para a instituição. Ele explicou que o atual prédio será mantido, com cunho mais histórico, enquanto o novo prédio será destinado ao administrativo. A construção, pontuou, deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2019, com recursos da Ordem dos Advogados do Brasil.
.jpg)
Brito externou sua satisfação e da categoria com o feito. “Temos nessa gestão do Governo do Amapá um grande parceiro daqueles que exercem a advocacia pública e privada. Esse momento representa o reconhecimento e a valorização da instituição, de seus membros e a realização de um sonho de décadas. Teremos um prédio mais moderno, para continuar prestado um serviço de excelência”, frisou Auriney Brito.
História
Também estiveram presentes na solenidade, ex-presidentes da OAB/AP, entre eles o advogado Wagner Gomes. Em seu discurso, recordou que a atual sede da OAB funciona no prédio onde, no passado, era o Fórum de Macapá. Ele lembrou que o local foi doado à Ordem em 1990, e que à época, enquanto deputado constituinte, Waldez Góes foi um dos responsáveis pela doação.
.jpg)
“Nesse prédio passamos décadas. Cuidamos, reformamos, não deixamos que se tornasse um prédio público obsoleto. Soubemos fazer bom uso e agradecemos por todos esses anos sendo nossa casa. Mas agora é chegado um novo momento e estamos muito felizes com a conquista, com a sensibilidade dos procuradores de Estado e do governador, em tornar possível”, concluiu Wagner Gomes.
Deixe seu comentário
Publicidade
