Cidades
Comunidade terapêutica vai ampliar presença no interior do Amapá
Na última semana, uma reunião em Guaratinguetá (SP), discutiu passos a serem traçados neste projeto

Já inaugurada em julho do ano passado em Macapá a Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança, formata um novo projeto para ser instalado no município de Amapá, distante a 193 quilômetros da capital. Uma emenda impositiva no valor de um milhão de reais do ex-deputado federal Marcos Reategui, foi alocada para o orçamento deste ano e destinada ao projeto com apoio da prefeitura local.
Na última semana, uma reunião entre o fundador da fazenda Frei Hans Stapel, o procurador da instituição Adalberto Calmon, o ex-deputado Marcos Reategui e o representante da Assembleia Legislativa do Amapá, discutiu passos a serem traçados neste projeto. “Precisamos ajudar os nossos jovens que vivem dominados pelas drogas, destroçando famílias a se libertarem do mundo sombrio da dependência química” disse Frei Hans.
O projeto da fazenda tem apoio institucional do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa e acompanhamento pessoal da Comissão de Direitos Humanos, que é presidida pelo médico deputado Jaci Amanajás.
A fazenda da esperança é uma organização reconhecida pela Organização Mundial de Saúde(OMS) pela excelência na metodologia para recuperar dependentes químicos. Tratativas se avançam para levar novas unidades para a Guiana Francesa.
Deixe seu comentário
Publicidade

