Cidades

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta-feira em Macapá

Tema deste ano é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, com previsão de público de 150 pessoas.


Acontece nestas quinta e sexta-feira (29) no auditório do Sebrae, em Macapá, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi).

Ouvida pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) nesta quarta-feira, a presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Macapá, Nádia Souto, disse que o objetivo é discutir propostas que irão colaborar para a construção e o fortalecimento de ações e políticas destinadas aos idosos e garantido o cumprimento efetivo das diretrizes da Política Nacional do Estatuto do Idoso e demais normativas pertinentes ao tema.

Com o tema: “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a conferência, de acordo com Nádia, terá a participação de 150 pessoas, que serão distribuídas em três categorias: delegados, convidados e observadores. As propostas deliberadas serão encaminhadas às etapas estadual e nacional, que ocorrerão em agosto e novembro de 2019.

“Graças a Deus estamos realizando mais uma conferencia, um momento ímpar onde vamos ter oportunidade de estar avaliando as nossas propostas; e nesse momento vamos colocar as próprias pessoas idosas, que são protagonistas, para estar nos ajudando, no total de 150, onde serão discutidos quatro eixos bem abrangentes, desde violação dos direitos até educação. E convidamos as pessoas que têm compromisso com essa temática para participar”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade