Polícia

Juiz decreta prisão preventiva de casal preso com meio quilo de drogas

Éder do Espírito Santo, de 33 anos, e Sandriele Paula, de 28 anos, foram presos em flagrante pela DTE


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prendeu um casal na noite de segunda-feira (1) no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, pelo crime de tráfico de drogas (Art.33). Sandriele Ferreira de Paula, de 28 anos, e o companheiro dela, Éder do Espírito Santo da Silva, de 33 anos, o ‘Coxinha’, estavam transportando cerca de meio quilo de maconha.

Segundo o delegado Sidney Leite, Éder já havia sido alvo de uma operação na semana passada, mas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dos investigados não foi encontrada a droga.

“Porém, tínhamos certeza de que ele vinha operando na entrega de drogas na cidade. Montamos campana e conseguimos lograr êxito no flagrante”, detalhou o delegado.


Segundo as investigações, Éder vinha atuando para traficantes que cumprem pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Existe ainda outra investigação em andamento que apura se além de drogas o homem preso fazia o transporte de armamento para criminosos.

No final da manhã desta terça-feira (2), durante audiência de custódia, o juiz Rogério Bueno Funfas converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva dos investigados. O magistrado descreve em sua decisão que “em liberdade os agentes colocam em risco a tranqüilidade social” e relembra que Éder do Espírito Santo já tem uma condenação de 6 anos e 4 meses pelo crime de roubo, e que outros crimes praticados por ele, apesar de as sentenças não terem transitado em julgado, “mostra sua personalidade voltada à prática delitiva”.

Os presos passaram por exames de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficarão à disposição das autoridades.


Deixe seu comentário


Publicidade