Política

Yuri Pelaes acusa conselheiro do TCE/AP de interferir na eleição da Câmara Municipal

De acordo com o vereador, um assessor do ex-deputado estadual Michel JK arrombou a porta que dá acesso às dependências do anexo administrativo da Câmara


Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o vereador Yuri Pelaes (MDB), que ainda se intitula “presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá (CMM) acusou o ex-deputado estadual e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) Michel JK de interferir na eleição.

De acordo com Yuri Pelaes, um assessor direto de Michel JK participando diretamente da confusão. “Um assessor do conselheiro Michel JK violou a integridade do patrimônio público; não temos nada a temer, e quem não teme vai até o final; as imagens mostram claramente que é um assessor do Michel JK; outros que fizeram isso foram presos; a Câmara é independente, trata-se de eleição ‘interna corporis’; por que outros Poderes tentam o tempo todo entrar a força? É um golpe!”, protestou.

Eleito presidente na Sessão que está sendo contestada por Yuri Pelaes e outros vereadores, Marcelo Dias também foi ouvido pela reportagem. “Tomamos assento na presidência e viemos aqui pra trabalhar; o vereador Yuri não foi candidato, não participou do processo, é o 2º vice-presidente , mas se auto-intitula presidente sem ter sido eleito pra isso; quero dizer aos vereadores Jean do Nae e Ruzivan que entrem na justiça; se eu receber alguma notificação da justiça pra deixar o cargo eu vou obedecer, mas enquanto isso eu vou dar encaminhamento aos trabalhos da Câmaras”, ressaltou.

Deixe seu comentário


Publicidade